Portuguese Language Pack 3.1.0 Compatível phpBB 3.2.1
Caríssimo membros e com o maior prazer que apresentamos a tradução da versão phpBB 3.2.1
viewtopic.php?f=30&t=202&p=695#p695

phpBB 3.2.0 email em massa erros

Responder
escovinhas
Registado: 03/mai/2017, 19:01

phpBB 3.2.0 email em massa erros

Mensagem por escovinhas » 05/mai/2017, 12:06

Boas,

Gostava de trocar ideias aqui com a malta sobre como resolver o problema que estou a ter.
Tento enviar um email atraves do ACP para todos os users na base de dados, o problema é que parece que alguns dos emails devem conter erros, não sei se os users os mudaram, apagaram ou tem aqueles erros de uma letra fazer a diferença... A mensagem que recebo é: "Domain omeudominio.com has exceeded the max defers and failures per hour (25/25 (100%)) allowed. Message discarded."

Depois disto fica 1hora com bloqueio para envio de emails.
Estar a ver a base de dados, ver todos os emails manualmente nunca mais me safo... São imensos!!! Não sei se existe alguma maneira automatica ou extensão para ajudar a ver os emails se tem erros ou mal formados... Ou outra maneira de resolver este problema...

Alguém já passou por isto ou tem conhecimento???

Obrigado

joaquim
Administrador
Registado: 04/nov/2014, 21:50

Re: phpBB 3.2.0 email em massa erros

Mensagem por joaquim » 15/mai/2017, 19:12

E normal que aconteça pois esta limitado a quantidades a enviar por hora

tudo depende do seu fornecedor de alojamento
O meu fórum em phpbb
http://www.eletricidade.net

escovinhas

Mensagem por escovinhas » 15/mai/2017, 20:09

Sim verdade, mas existe alguma maneira de conseguir saber quais os emails que estão dando erro?

É que falei com o meu alojamento e disseram que isto é porque existem muitas caixas de correio com erro, vindo o email de retorno então por protecção fazem este bloqueio.

A minha ideia é usar algum programa para tentar ler os emails todos e saber quais os que estao a funcionar, assim removendo os que estão a dar erro...

Leinad4Mind
Registado: 19/nov/2015, 19:00

Mensagem por Leinad4Mind » 16/mai/2017, 08:35

Supostamente fica registado na ACP sempre que existem mails com erros. Na versão 3.0 havia uma modificação para enviar um email ao administrador com a lista dos emails falhados. Vou averiguar isso.
Quem precisar mesmo de um serviço por não conseguir resolver por si o problema, envie Mensagem Privada. ;)
E se precisar de alguma tradução de MODs/Extensões, que não esteja disponível, contacte.
http://leinad4mind.top/forum/

escovinhas

Mensagem por escovinhas » 17/mai/2017, 11:25

Não fazia ideia disso... Se encontrares como fazer agradeço, até pode ajudar outros users...

Deverá existir alguma maneira de verificar os emails de uma base de dados... É que estar a testar um a um não pode!!

Leinad4Mind

Mensagem por Leinad4Mind » 17/mai/2017, 15:55

Eu felizmente recebo email do meu servidor dos emails que não são enviados. Mas mal possa dou uma olhada.

EDIT: Não te aparece nada no log dos erros em ACP - Manutenção ?
Quem precisar mesmo de um serviço por não conseguir resolver por si o problema, envie Mensagem Privada. ;)
E se precisar de alguma tradução de MODs/Extensões, que não esteja disponível, contacte.

escovinhas

Mensagem por escovinhas » 17/mai/2017, 17:20

Ao enviar depois de um tempo aparece:

Detalhes da mensagem
Ocorreu um ou mais erros enquanto enviava o email. Por Favor, verifique registo do Erro para obter informações mais detalhadas.

Depois se for ver o registo de erros aparece:

Erro no email
» EMAIL/PHP/mail()
/forum/adm/index.php

Errno 2: mail(): Could not execute mail delivery program '/usr/sbin/sendmail -t -i' at [ROOT]/includes/functions_messenger.php line 1799

Leinad4Mind

Mensagem por Leinad4Mind » 17/mai/2017, 17:48

Qual é o teu servidor? Se for share host, fala com eles sobre esse erro. Em caso de não resolver, eu configuraria o SMTP, pois dá menos erros e se der erro a informação do erro é mais informativa.

E já agora que email colocaste no ACP? xpto@teudominio.com ou xpto@gmail.com? É que se usares um email do gmail talvez ultrapasses vários dos problemas da limitações que podem ser causadas pelo servidor.

escovinhas

Mensagem por escovinhas » 23/mai/2017, 22:44

Server é a flexipt.

Neste momento esta com o email do dominio... Talvez tenha de tentar com um gmail por exemplo... Vou ver...

Responder