Portuguese Language Pack 3.1.0 Compatível phpBB 3.2.1
Caríssimo membros e com o maior prazer que apresentamos a tradução da versão phpBB 3.2.1
viewtopic.php?f=30&t=202&p=695#p695

Passos na actualização 3.0.12 para 3.1.x

Suporte à instalação e funcionamento do phpBB 3.1.x
Responder
ShuperLuu
Registado: 25/dez/2014, 23:48

Passos na actualização 3.0.12 para 3.1.x

Mensagem por ShuperLuu » 26/dez/2014, 01:08

Boa noite,

Tive ontem conhecimento da versão 3.1.x e estou a ponderar no meu fórum começar a tratar dessa evolução.

Primeiramente queria conferir convosco se estou numa boa situação para tal:
Fórum localizado em - http://modaafoca.com/forum
Versão 3.0.12
Tema Helion com modificações básicas (ícones de outro tema e header todo em html)
Modificações (MOD) penso só ter uma: código da publicidade do google a exibir após o primeiro post de cada página e do google analitycs claro
Tenho alguns BBcode
Em termos de requerimentos do servidor está tudo Ok

As minhas questões seriam:
Posso ir logo para o 3.1.2pt já disponibilizado aqui na comunidade correto? Ou tem de ser gradual para o 3.1.0 primeiro?
Usando isto tenho algum problema por ter aquela modificação do google analitycs e google publicidade? É preciso a apagar ou simplesmente vai é deixar depois de funcionar? Eu nem AutoMOD tenho, nunca instalei nada extra, uma vez ia colocar um resizer e o phpBB fez isso numa versão nova, relativamente à que eu tinha.
Obviamente vou desactivar aquele tema e meter o correto.
Os BBcode depois tenho de os replicar todos, mas é possível? Ou com isto das Extensões os BBcode deixam de ser BBcodes?
Como é uma evolução muito grande vou tentar aprender bem a usar em localhost, espero conseguir bem meter lá uma replica exacta do que tenho online.

Obrigado!

Editado: Afinal também tenho o MOD ReIMG Image Resizer instalado, tenho de ver um Extensão que faça isso se necessário.

Pavlov
Administrador
Registado: 26/out/2014, 10:36

Re: Passos na actualização 3.0.12 para 3.1.x

Mensagem por Pavlov » 28/dez/2014, 10:05

Primeiro lê este Tópico: viewtopic.php?f=2&t=36#p47, penso que responde a todos as tuas dúvidas.

Leinad4Mind
Registado: 19/nov/2015, 19:00

Re: Passos na actualização 3.0.12 para 3.1.x

Mensagem por Leinad4Mind » 20/nov/2015, 14:58

Mods perdes tudo. Ou seja adsense e analytics. Mas existe extensões para repores essas 2 facilmente.
Quanto ao reimg já tens extensão para ela também.
Quanto aos BBCodes não perdes nada pois bbcode faz parte do core do phpbb.
Certifica-te que existe o tema que usas ou aproveita e migra para um outro tema. Há temas pagos que são responsive. E pessoalmente até os aconselho.
Cumprimentos
Quem precisar mesmo de um serviço por não conseguir resolver por si o problema, envie Mensagem Privada. ;)
E se precisar de alguma tradução de MODs/Extensões, que não esteja disponível, contacte.
http://leinad4mind.top/forum/

Responder