Autor de um tópico pode gerir todo o seu tópico

Procura uma Modificação que não sabe se existe ou não sabe o nome? Pergunte neste espaço. Seja o mais detalhado possível.

Autor de um tópico pode gerir todo o seu tópico

Mensagempor [Mysteryman] » 30/out/2014, 01:48

Boa noite,

Vou tentar ser o mais explícito possível para o que ando à procura. ;)

Ando à procura de uma MOD (pois pelo que já pesquisei, e conheço de usar o phpBB há vários anos, a board em si não faz o que necessito) que permita os utilizadores poderem editar os tópicos de discussão que iniciaram. Isto é, editar/apagar respostas de outros nos seus tópicos.
Para complicar ainda mais a coisa, essa MOD tem de permitir, aos Admin's, escolher em que fóruns é que tais permissões são aplicadas.

Para dar um exemplo mais prático do pretendido:

Tenho um fórum de discussão sobre produtos de uma marca de carros e motos.
Nesse fórum, entre várias categorias, tenho uma chamada "O meu carro" na qual tenho vários sub-fóruns. Um deles tem o nome "Diários de Bordo", onde cada utilizador cria um tópico para apresentar e discutir coisas sobre o seu carro. Nestes tópicos acaba por haver algum off-topic, coisa que alguns autores não se importam mas que a outros não lhes agrada.
A ideia, era serem "gestores" do seu "Diário de Bordo" podendo eliminar mensagens de outros que não se enquadrem no âmbito do seu "DB".
Mas apenas o poderiam fazer no(s) seu(s) tópicos no fórum "Diários de Bordo". Noutro fórum dentro da mesma categoria, ou de outra categoria, já não teriam "poderes" para tal gestão, mesmo em tópicos iniciados por eles (por isso a tal nota de que os Admin's devem escolher em que fóruns é que a MOD funciona).

Eu sei que há várias coisas a ter em consideração. Uma delas, por exemplo, é o facto de um utilizador editar/apagar mensagens de outros (na ideia que tenho em mente seria mais só permissão de eliminar posts de outros, e não editar). Mas por agora preciso saber apenas se existe alguma MOD que faça o pretendido para poder estudar as opções e depois decidir se implemento ou não.

Desde já, o meu obrigado por qualquer ajuda. ;)
[Mysteryman]
phpBB Portugal Novato
phpBB Portugal Novato

Registado: 03/jan/2010, 18:15
Nacionalidade: Portugal

Re: Autor de um tópico pode gerir todo o seu tópico

Mensagempor Pavlov » 30/out/2014, 07:58

Parabéns [Mysteryman] pela clareza e correção do teu pedido.

Embora sem certeza absoluta, posso dizer que não há nenhuma modificação, pelo menos que eu conheça, com essas características.
De qualquer forma, o phpBB 3.0.x está descontinuado. E o phpBB 3.1.x não terá [não tem] modificações. O código e a filosofia de funcionamento do phpBB são totalmente diferentes. Tens que ponderar a mudança do teu fórum para 3.1.x. Daí que será pouco avisado andar a instalar modificações, penso eu.
As modificações foram substituídas por Extensões e ainda vai demorar algum tempo até que os autores das primeiras criem extensões. Sendo que muitas estão abandonadas e é pouco provável que sejam substituídas por extensões. Haverá certamente extensões novas que não derivam de modificações. Mas é preciso aguardar.
Pavlov
Fundador
Fundador

Registado: 10/jan/2009, 13:57

Mensagempor [Mysteryman] » 30/out/2014, 15:07

Obrigado, Pavlov, pela resposta.

Sou sincero, se não tivesse vindo aqui ao phpBB Portugal não me teria deparado com a nova versão da board.
Costumo ir ao ACP de mês a mês (ou no máximo de 2 em 2 meses) para ver se há aviso de nova versão. Já percebi que não irá haver mais aviso nenhum, uma vez que a mudança é um pouco mais do que apenas correcções.
Esta ideia de Extensões é uma boa solução. Uso bastante o Joomla! para sites, e a questão dos Componentes e Extensões permite dar mais funcionalidades à plataforma sem ter de editar os ficheiros da própria (não quer dizer que não ocorram incompatibilidades, mas pelo menos não se alteram os próprios ficheiros "base").
Já tinha pensado no porquê de não existir algo semelhante para o phpBB. Como as MOD's acabam por editar os ficheiros da board, e não me agrada muito essa ideia, apenas instalei 2 ou 3 MOD's que me faziam realmente falta (por isso no meu post inicial disse que iria depois estudar e decidir ou não a implementação do que procuro). Terei de manter a 3.0.12 mais algum tempo até que as poucas MOD's que tenho instaladas apareçam como extensões na 3.1.x.

Voltando um pouco de novo à minha questão inicial, estou aberto a ideias que consigam ir ao encontro (ou quase) do pretendido. Pode ser que alguém sugira outra forma de fazer a coisa. Mudando um pouco o provérbio: As ideias são como as cerejas, certo? ;)
[Mysteryman]
phpBB Portugal Novato
phpBB Portugal Novato

Registado: 03/jan/2010, 18:15

Mensagempor Pavlov » 31/out/2014, 07:57

As tuas necessidades resolvem-se com Grupos e Permissões.
Mais tarde eu venho aqui explicar melhor.
Pavlov
Fundador
Fundador

Registado: 10/jan/2009, 13:57

Voltar para Pedidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes